segunda-feira, 7 de junho de 2010
Alemanha Aspectos Fisicos
Clima:temperado e marítimo; invernos e verões frescos, enevoados e húmidos; ocasional vento Föhn, morno.
Relevo:O relevo alemão divide-se basicamente em amplas planícies no norte e montanhas do centro ao sul do país. O Zugspitze é o ponto mais alto, com 2962 metros acima do nível do mar, na fronteira alpina com a Áustria. A Alemanha possui paisagens variadas: de praias a picos nevados o ano inteiro. Campos, litoral e ilhas no norte Planícies e colinas marcam o norte. Raros locais ultrapassam os 200 metros de altitude.
Vegetação:A paisagem vegetal européia de hoje representa uma parcela muito pequena do que foi essa cobertura vegetal no passado. A diminuição sensível do espaço ocupado pela vegetação natural está relacionada a um grande número de fatores, principalmente aos de ordem econômica.A antigüidade da ocupação humana no continente, o intenso aproveitamento econômico que essas populações sempre fizeram e fazem ainda hoje da vegetação nativa, a elevada densidade demográfica continental, a urbanização e o uso intensivo do espaço rural para a produção agropecuária foram fatores que levaram ao processo de devastação da vegetação original.que restou dessa paisagem aparece hoje distribuído em cinco formações distintas, em função das diferentes condições de solo e dos vários tipos de clima no interior do continente.A vegetação européia é o reflexo das condições climáticas e dos tipos de solo. Destacam-se, do norte para o sul, as seguintes paisagens vegetais:Tundra: paisagem típica de regiões em que predomina o clima polar ou ártico. O desenvolvimento vegetal ocorre durante o curto verão, uma vez que no inverno os solos estão congelados, sendo marcado pela presença de musgos, liquens, gramíneas e arbustos. Os liquens, plantas resultantes da associação de fungos e algas, dominam a paisagem, chegando a cobris até as rochas presentes na região;Floresta boreal: ao sul da tundra, é caracterizada pelo domínio das coníferas (pinheiros). As coníferas apresentam folhas duras e aciculares (em forma de agulha), cujas funções são impedir a acumulação da neve nas copas das árvores e reduzir a superfície de evaporação, pois as chuvas são raras na região;Floresta temperada: ao sul da floresta boreal, é mais diversificada do que essa, pois, além de pinheiros, observa-se a presença de árvores como a faia e o carvalho. As espécies dessa floresta apresentam folhas caducas, isto é, que caem durante o outono.
Hidrografia:A Alemanha possui muitos rios navegáveis, o principal é o rio Reno.
Lista de todos os rios alemães:
Rio Danúbio - 686 km
Rio Elba - 700 km
Rio Havel - 341 km
Rio Isar - 283 km
Rio Lech - 100 km
Rio Meno - 524 km
Rio Mosela - 242 km
Rio Neckar - 367 km
Rio Neisse - 252 km
Rio Oder - 885 km
Rio Reno - 865 km
Rio Ruhr - 217 km
Rio Spree - 382 km
Rio Weser - 440 km
A importância dos rios no transporte é tão grande, que existe até uma ponte de um rio sobre outro rio, sendo os dois navegáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTO BRINCANDO ME AJUDOU SIM
ResponderExcluirobgd
ResponderExcluirO caralho ajudou nada
ResponderExcluirAzar sento na cabeça
ExcluirPq me ajudou otario pega no mangalho
ExcluirObrigado, ajudou mto!
ResponderExcluirN mim ajudou em nada
ResponderExcluir